Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fashion Words

By Dora Costa

Fashion Words

By Dora Costa

Closet for Fall

12.10.18

 

 

 

prendas-que-no-te-pueden-faltar.jpg

 

 

 

 

É hora (parece-me a mim), de arrumar os biquínis e sandálias (o verão já não volta minha gente), e dar lugar às malhas e botins, às cores outonais, à roupa aconchegante e quentinha…

 

Bem sei que não é tarefa fácil.

Bem sei que na hora da ação a preguiça leva sempre a melhor.

 

 

Para dar um incentivo à tarefa, deixo-vos hoje (inspirada por um artigo que li sobre o assunto e com sugestões minhas claro, porque também arrumo o guarda roupa), algumas dicas para que se torne mais fácil.

 

 

 ...

 

  • Esvaziar por completo o guarda roupa e armários - para saber o espaço que temos, e para que consigamos começar a planear a arrumação.  

 

 

 

4cd3228cf974cbd697aa27e55928b680.jpg

 

 

 

  • Em segundo lugar : vamos ordenar tudo por tipo de roupa (calças com calças; saias com sais e etç) - aqui a ideia é ir separando aquilo que já não usamos, para doar, vender (wathever…) e perceber que quantidade de roupa temos, de cada tipo.

 

...

 

 

ceca8a972e2493ea8a3c071f8ca3f271.jpg

 

 

 

 

  • As gavetas são sempre uma boa opção para as camisolas, seguindo a regra de dobrar na vertical, para que não se enrolem tanto e estejam sempre perfeitas para usar.

 

  • As calças também podem ser dobradas, em duas ou três partes, e arrumadas em gavetas, numa prateleira do guarda roupa, ou em cabides próprios.

 

  • As camisas mais delicadas, casacões, vestidos, blusas que facilmente ficam com vincos, devem ficar penduraras em cabides.

 

  • Uma dica de ouro para os cabides : quanto mais fininhos e semelhantes forem, menos espaço ocupam e mais roupa conseguiremos arrumar.

 

 

 

 

c820540117567d34aea20f72a2f42c53.jpg

 

 

.... 

 

 

 

Arrumadas as peças maiores, é hora de arrumar as mais pequenas, como cachecóis, lenços, chapéus e até mesmo pijamas e roupa interior.

 

 

  • Se tiverem ainda gavetas disponíveis melhor! Utilizem-nas para o efeito.

 

  • Para estas peças pequenas é conveniente ter daquelas caixas, ou separdaores de gavetas, para separar meias de cuecas, de soutiens e afins.

Fica tudo muito melhor e não há misturas!

 

  • Outra opção para estas coisas mais pequenas são caixas , que podem encaixar nos espaços livres, ou colocar em cima de cómodas (se optarem por esta ultima sugestão, convém que sejam umas caixas bem bonitas para serem decorativas ao mesmo tempo).

 

 

 

Para finalizar: duas dicas que podem ser muito importantes em todo o processo

 

  • Arrumar a roupa por cores, ou seja colocar tons semelhantes lado a lado, para harmonizar o espaço

 

  • Deixar à  mão a roupa que sabemos que usamos mais vezes, pois vai ajudar na hora de escolher o modelito.

 

 

 

 

Et voilá: tudo pronto para a nova temporada.

 

 

 

8283d62539a4bae393c394ca9c253ef3.jpg

 

 

 

 

Boa sorte nisso (se tiverem mais dicas, partilhem por favor!)