Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fashion Words

By Dora Costa

Fashion Words

By Dora Costa

Tenho de vos falar disto...

21.02.18

 

 

 

The Handmaid’s Tale.

 

 

1.PNG

 

 

A série que me colou ontem à televisão!!

 

 

Já tinha ouvido falar dela e muito, e a verdade é que é brutal.

 

 Sinceramente, não vos sei dizer exatamente o que mais me estimulou, se  facto de ser mulher, se o de ser mãe (ou talvez mesmo por ser as duas coisas...)

 

Trata-se de uma série  baseada no livro de Margaret Atwood com o mesmo nome.

A história parece longe da nossa realidade, mas dizem alguns críticos, que pode ser uma realidade próxima.

 ....

 

 

Sobre a série:

 

Com as taxas de fertilidade em baixo, devido às doenças sexualmente transmissíveis e à poluição ambiental, surge a criação de um estado totalitário, (Gilead) que toma poder nos Estados Unidos depois de uma Guerra Civil.

 

A sociedade passa a ser organizada por líderes militares que chefiam com base na hierarquia e criam novas classes sociais. Aqui, as mulheres não podem nada, só mesmo procriar.

A infertilidade obriga a que o regime recrute as poucas mulheres férteis daquele território, as ‘handmaids’e a cada uma delas é atribuída uma casa da elite, onde são violadas pelo homem da casa, para que possam engravidar e ter o filho daquele casal.

 

Nesta situação encontra-se a protagonista Offred ( Elisabeth Moss), a  viver na casa de um poderoso comandante, com a sua mulher cruel e infértil, onde não pode confiar em ninguém, porque qualquer um pode ser espião e qualquer movimento em falso pode por fim à sua vida.

 

O único objetivo de Offred é sobreviver para reencontrar a sua filha, que lhe é retirada dos braços logo no início da história.

 

Esta série ganhou oito grammys, incluindo o de melhor serie dramática.

Pode ser vista na Nos Play.

 

Vejam!