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Fashion Words

By Dora Costa

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The Shape of Water foi a estrela dos Óscares

05.03.18

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"A Forma da Água", do mexicano Guillermo del Toro, foi o grande vencedor dos Óscares 2018.

 

Contra as expectativas e ao contrário do que aconteceu nos prémios de cinema anteriores, (Globos de Ouro e BAFTA), não foi “Three Billboards Outside Ebbing” ("Três Cartazes à Beira da Estrada") o grande vencedor do Óscar de melhor filme, mas sim “The Shape of Water" (A Forma da Água).

 

 

O filme de Guillermo del Toro, inspirado no filme “Monstro da Lagoa Negra”, de 1954, conta o estranho caso de uma empregada de limpeza muda, que se apaixona por uma criatura aquática, quem nem é homem, nem é peixe e que vive num aquário de um laboratório secreto do governo Norte americano.

 

Este é o quatro galardão que o realizador mexicano recebe, mas estava, este ano, nomeado para treze.

 

“The Shape of Water” acabou por ser o filme que arrecadou mais estatuetas douradas, além das categorias de melhor realizador e melhor filme, “The Shape of Water” arrecadou ainda os Óscares de “Melhor Direção de Arte” e “Melhor Banda Sonora”,

 

 

A 90ª cerimónia dos Óscares aconteceu ontem à noite, no Dolby Theatre, em Hollywood.

 

 

 

Deixo-vos a lista de todos os vencedores:

 

 

  • Melhor Filme: “The Shape of Water” (“A Forma da Água”);
  • Melhor Ator: Gary Oldman, em “Darkest Hour” (“A Hora Mais Negra”);
  • Melhor Atriz: Frances McDormand, em “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” (“Três Cartazes à Beira da Estrada”);
  • Melhor Ator Secundário: Sam Rockwell, em “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” (“Três Cartazes à Beira da Estrada”);
  • Melhor Atriz Secundária: Allison Janney, em “I, Tonya” (“Eu, Tonya”);
  • Melhor Realizador: Guillermo del Toro, “The Shape of Water” (“A Forma da Água”)
  • Melhor Filme de Animação: “Coco”;
  • Melhor Curta de Animação: “Dear Basketball”;
  • Melhor Curta-Metragem: “The Silent Child”;
  • Melhor Documentário: “Icarus” (Bryan Fogel e Dan Cogan);
  • Melhor Curta Documental: “Heaven is a Traffic Jam on the 405”;
  • Melhor Montagem: Lee Smith, em “Dunkirk”;
  • Melhor Filme Estrangeiro: “Una Mujer Fantástica” (“Uma Mulher Fantástica”), do Chile;
  • Melhor Fotografia: Roger Deakins, em “Blade Runner 2049”;
  • Melhor Guarda-Roupa: Mark Bridges, em “Phantom Thread” (“A Linha Fantasma”);
  • Melhor Caracterização: Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick, em ”Darkest Hour” (“A Hora Mais Negra”);
  • Melhor Banda Sonora: Alexandre Desplat, em “The Shape of Water” (“A Forma da Água);
  • Melhor Canção Original: “Remember Me” (Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez), do filme “Coco”;
  • Melhor Direção de Arte: Paul Denham Austerberry, Shane Vieau e Jeff Melvin, em “The Shape of Water” (“A Forma da Água”);
  • Melhor Edição Sonora: Richard King e Alex Gibson, em “Dunkirk”;
  • Melhor Mistura de Som: Mark Weingarten, Gregg Landaker e Gary A. Rizzo, em “Dunkirk”;
  • Melhores Efeitos Visuais: John Nelson, Paul Lambert, Richard R. Hoover e Gerd Nefzer, em “Blade Runner 2049”;
  • Melhor Argumento Original: Jordan Peele, em “Get Out”;
  • Melhor Argumento Adaptado: James Ivory, em “Call Me By Your Name” (“Chama-me Pelo Teu Nome”).